sábado, 20 de agosto de 2016

A fé cristã é “per-formativa”

Hoje, Cristo denuncia uma grave deformação da religião autêntica: “Falam e não praticam”. É a “evaporação da fé”: teoria sem obras. A mensagem cristã não deve ser apenas “informativa”, também deve ser “Per-formativa”. O Evangelho não é apenas uma comunicação de coisas que podem saber-se, mas é uma comunicação que implica fatos e muda a nossa vida. A imagem de Deus deve se formar em nós; dia a dia deve acontecer a nossa transformação em Jesus. 

A fé, antes que se “demonstrar”, deve se “monstrar”: é uma mudança em nosso ser. A fé que chega-nos como palavra deve chegar de novo em nós como palavra, na qual agora se expressa nossa vida. A fé vai em primeiro lugar da palavra até a idéia, mas sempre tem que voltar da idéia à palavra e à ação. 

—Senhor, faz que a fé me transforme até que digam de mim que voltei a “nascer”.

 (elaborado com base nos textos de Bento XVI) 
(Città del Vaticano, Vaticano)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Total de visualizações de página

Quem sou eu

Minha foto
Precisamos usar as armas que Jesus Cristo deixou para continuar a luta diária. A oração, a busca pelos sacramentos, missa, meditação da palavra de Deus, confissão, o santo rosário, a caridade, o despojamento além de outros são armas essenciais para o combate, já que o Salmo 50 nos diz: o pecado está sempre em minha frente. Promover a pessoa humana em todos os aspectos é o essencial, restituir a dignidade humana inserindo os filhos excluídos de volta a vida, Jesus Cristo foi o maior exemplo disso, Pe. Pio entedeu isso e nós precisamos continuar...

Leituras Espirituais