domingo, 3 de julho de 2016

AKATHISTOS AO DULCÍSSIMO SENHOR JESUS CRISTO!

Criador dos anjos e Senhor das potências, abre a minha mente impotente e a minha língua para louvar o teu nome puríssimo, como outrora abriste os ouvidos e a língua do surdo-mudo, para que eu possa invocar-te assim:

“Jesus admirabilíssimo, admiração dos anjos;

Jesus fortíssimo, salvação dos progenitores;

Jesus dulcíssimo, orgulho dos patriarcas;

Jesus gloriosíssimo, sustento dos soberanos;

Jesus amabilísimo, realização dos profetas;

Jesus venerabilíssimo, salvação dos mártires;

Jesus silenciosíssimo, alegria dos monges;

Jesus piedosíssimo, doçura dos sacerdotes;

Jesus misericordiosíssimo, abstinência dos que jejuam;

Jesus dulcíssimo, júbilo dos santos teus semelhantes;

Jesus eterno, salvação dos pecadores;

Jesus, Filho de Deus, tem piedade de mim!”

Soberano Senhor, Jesus Cristo, meu Deus, que pelo teu indizível amor para com o homem assumiste, no fim dos tempos, um corpo humano da sempre virgem Maria, eu, teu servo, canto a tua salvífica providência, ó Soberano.

Eu te louvo, porque por ti conheci o Pai.

Eu te bendigo, porque por ti o Espírito Santo veio ao mundo.

Prostro-me diante da tua puríssima Mãe terrena, que foi o instrumento para o cumprimento de um tão tremendo mistério.

Celebro as tuas falanges angélicas que exaltam e servem a tua magnificência.

Venero João, o Precursor que te batizou, Senhor.

Honro os profetas que te preanunciaram. Glorifico os teus santos apóstolos, exalto os mártires,

louvo os teus sacerdotes, me inclino aos teus santos, festejo os teus justos.

Este inumerável e indizível coro divino eu, teu servo, o apresento a ti em súplica, ó Deus generosíssimo, e pelos seus méritos peço perdão das minhas faltas.

Concede-me pela intercessão de todos os teus santos, especialmente pela tua generosidade, porque tu és bendito nos séculos. Amém.


(Texto: http://www.ecclesia.com.br/).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Total de visualizações de página

Quem sou eu

Minha foto
Precisamos usar as armas que Jesus Cristo deixou para continuar a luta diária. A oração, a busca pelos sacramentos, missa, meditação da palavra de Deus, confissão, o santo rosário, a caridade, o despojamento além de outros são armas essenciais para o combate, já que o Salmo 50 nos diz: o pecado está sempre em minha frente. Promover a pessoa humana em todos os aspectos é o essencial, restituir a dignidade humana inserindo os filhos excluídos de volta a vida, Jesus Cristo foi o maior exemplo disso, Pe. Pio entedeu isso e nós precisamos continuar...

Leituras Espirituais