segunda-feira, 14 de abril de 2014

Mais dificil



“Talvez seja este o aprendizado mais difícil: manter o movimento permanente, a renovação constante, a vida vivida como caminho e mudança” 

(Maria Helena Kuhner)

quinta-feira, 10 de abril de 2014

Viva o Evangelho


Jesus mostra mais uma vez que religião não consiste em conhecer ou mesmo ensinar Leis, mas em vivê-las. Nós não somos professores, mas testemunhas da fé. Tentamos espelhar em nossa vida o exemplo dado por Jesus de Nazaré. Somos seus discípulos encarregados de anunciar a Boa Notícia do Reino no nosso tempo.

terça-feira, 8 de abril de 2014

Creia em si, mas não duvide sempre dos outros. (Machado de Assis)


Busque humildemente ser o melhor.
Não se envergonhe de expor-se e revelar seu potencial.
Todos os dias nossa conduta é objeto de avaliação pelos outros.
E também não se preocupe que comentem ou critiquem seu trabalho.
As opiniões virão e você as usará para lapidar ainda mais suas habilidades.
Ocupe seu merecido espaço!
Não deixe seu potencial desfalecer enquanto você tiver vida.
Revele-o ao mundo.
Inteligência é luz e deve brilhar como o ouro.
A humanidade precisa de pessoas brilhantes, que criem fórmulas para uma vida melhor.
Seja humilde, modesto, mas aja determinado, perseverante, com galhardia.
Mostre-se.
Não viva no ostracismo.
Dedique-se às grandes realizações.
Realizando, você vai se realizar, viver melhor
e se elevar em honras com os outros e consigo mesmo.

Inácio Dantas

segunda-feira, 7 de abril de 2014

Nada podemos

Na vida de todos nós seres humanos falíveis , sem a graça de Deus nada podemos.Manter a nossa Fé para permanecer na Graça também é um itinerário difícil.Diante dos embates da vida, não há quem não esmoreça.Nada na vida acontece em vão.Deus tem propósitos concretos para cada um de nós.Para Ele o importante é o nosso presente.É endireitar
nossa caminhada nos passos de Jesus. O que passou não tem como reaver.O importante é fixar o nosso olhar no presente e isto acontece todos os dias , mas nós nem percebemos...Todos os dias quando acordamos,está a nossa frente, uma caixa de presente enviada por Deus, especialmente para nós; um dia inteirinho para usarmos da melhor maneira possível.Às vezes cheio de problemas,coisas que não conseguimos resolver,tristezas,decepções e lágrimas.Outras vezes,ele vem cheio de surpresas boas,alegrias,vitórias e conquistas.O mais importante é que Ele embrulha para nós,enquanto dormimos , com todo carinho,o nosso presente;o dia seguinte.Ele cerca o nosso dia com fitas coloridas , não importa o que esteja por vir , mas não atende as nossas vontades e sim as nossas necessidades.Será que nós também preparamos o nosso dia com todo carinho para entregá-lo? É preciso refletir à Luz da Palavra diariamente o que nós temos oferecido a Deus,na família,no trabalho,na comunidade.Então os nossos dias serão mais abençoados , cheio da presença de Deus , com muita Paz , Amor , experiências com Deus e esclarecimentos sobre o muito que ainda temos a aprender com Ele e por Ele.


Glória Lúcia Ferreira

domingo, 6 de abril de 2014

Dar paz

"Tem gente que Deus coloca na nossa vida só pra nos dar paz. Que nos empurra pro melhor de nós, que nos guia pro caminho do bem. Gente que é sorriso em dia feio, que é suporte quando parece faltar chão. Tem gente que pensa e repensa jeitos de nos fazer bem, que se preocupa e demonstra. Gente que é abraço, mesmo de longe, e a certeza que tudo vai dar certo. Que empresta coração pra gente morar, que planta pensamentos bonitos nos dias da gente. E reforça nossa fé no ser humano! Gente que merece o que de mais bonito a vida tem a oferecer... A esse tipo de gente: amor, oração e gratidão eterna." (Karla Tabalipa)

O AMOR NÃO É AMADO!

 O camponês perguntou: Que aconteceu,irmão, por que estás chorando? O Irmão respondeu: Meu irmão,o meu Senhor está na Cruz e me perguntas por que choras? Quisera ser neste momento o maior oceano da terra, para ter tudo isso de lágrimas. Quisera que se abrissem ao mesmo tempo, todas as comportas do mundo,e se soltassem as cataratas e os dilúvios para me emprestarem mais lágrimas. Mas ainda que juntemos todos os rios e mares, não haverá lágrimas suficientes para chorar a dor e o amor de meu Senhor crucificado. Quisera ter as asas invencíveis de uma águia, para atravessar as cordilheiras e gritar sobre as cidades: O Amor não é amado! O Amor não é amado! Como é que os homens podem amar uns aos outros se não amam o AMOR?” (São Francisco de Assis) O camponês perguntou: Que aconteceu,irmão, por que estás chorando? O Irmão respondeu: Meu irmão,o meu Senhor está na Cruz e me perguntas por que choras? Quisera ser neste momento o maior oceano da terra, para ter tudo isso de lágrimas. Quisera que se abrissem ao mesmo tempo, todas as comportas do mundo,e se soltassem as cataratas e os dilúvios para me emprestarem mais lágrimas. Mas ainda que juntemos todos os rios e mares, não haverá lágrimas suficientes para chorar a dor e o amor de meu Senhor crucificado. Quisera ter as asas invencíveis de uma águia, para atravessar as cordilheiras e gritar sobre as cidades: O Amor não é amado! O Amor não é amado! Como é que os homens podem amar uns aos outros se não amam o AMOR?” 
(São Francisco de Assis)

Muito importante...

Senhor, sei muito bem que não é importante cultura demais.Sei muito bem que há coisas importantes e coisas sem muita importância.Dá-me a luz a claridade pra discernir na vida aquilo que importante e aquilo que é secundário.Não venho hoje te incomodar com muitos pedidos. Se me deres gloria sei que não posso dela vangloriar-me, porque é presente teu. Se me deres suade ou doença, dinheiro ou vida apertada, prestigio ou vida ignorada, tanto faz. O que vem das tuas mãos é sempre bem vindo. Mas uma coisa desejo e isto peço com insistência: dá-me, Senhor, o dom da Sabedoria. Gostaria de tomar sempre as decisões mais certas para que o bem fosse feito, a justiça praticada, o perdão concedido, o amor respeitado, teu nome glorificado. Gostaria de poder sempre discernir o bem do mal, a verdade da mentira a sinceridade da hipocrisia, os teus direitos dos meus interesses. Não te peço dinheiro, nem beleza, nem mesmo saúde. Suplico-te, isto sim, um coração sábio cheio de respeito por tua vontade santíssima, cheio de carinhos cuidados por todos os homens, cheio de vontade de perdoar e ser perdoado.Dá-me , Senhor , tua santa sabedoria!

Frei Almir Riberio Guimaraes, OFM

sábado, 5 de abril de 2014

Nossos Atos

“Somos donos de nossos atos, mas não donos de nossos sentimentos. Somos culpados pelo que fazemos, mas não somos culpados pelo que sentimos. Podemos prometer atos, mas não podemos prometer sentimentos... Atos são pássaros engaiolados, sentimentos são pássaros em vôo.”  
(Mario Quintana)

Viver a vida

 “Não é tão simples viver a vida. Às vezes, ela contém capítulos imprevisíveis e inevitáveis. Todo ser humano passa por turbulências em sua vida. A alguns falta o pão na mesa; a outros, a alegria na alma. Uns lutam para sobreviver. Outros são ricos e abastados, mas mendigam o pão da tranquilidade e da felicidade. Por isso há miseráveis que moram em palácios e ricos que moram em casebres. A vida é belíssima, mas não é tão simples vivê-la. Às vezes, ela se parece com um imenso jardim. De repente, a paisagem muda e ela se apresenta árida como um deserto ou íngreme como as montanhas. Independentemente dos penhascos que temos de escalar, cada ser humano possui uma força incrível. E muitos desconhecem que a possuem.” (Augusto Cury)

terça-feira, 1 de abril de 2014

O teu próximo...

"Não te digas decepcionado com o teu próximo. Não lhe apontes os erros. Faze tu, de forma que não decepciones; nem te permitas erros. Não afirmes:  Agora é tarde! Não imponhas: "Ficarei no meu posto, porquanto fui o ofendido!" Vai ao irmão que delinquiu contra ti e pede-lhe desculpas. Quem dá o primeiro passo, chega antes ao termo do bem. Sob disfarce algum, não agasalhes o ORGULHO, nunca, pois que ele é o inimigo mais hábil prevenido contra o teu progresso espiritual."
 (Joanna de Angelis)

Pessoas

Se não somos uma pessoa desde o momento da concepção até a derradeira hora da morte, então não há o que nos faça pessoa. A dignidade não é um título concedido por uma autoridade externa, por um pacto ou um ato voluntário que decida "isto é pessoa, isto não é"; a dignidade está lá, desde sempre. Ou não estará, para sempre. A nenhum homem foi dado o direito de decidir quem tem ou não essa propriedade essencial que nos torna humanos. Este é o ser cujo valor coincide com o fato: para o homem, o fato de ser já é um valor -- e valor inalienável, pois ninguém tem o poder de dar ou tirar este valor senão destruindo o homem e a si mesmo. Superamos a linha da animalidade do primeiro instante ao último. O animal no homem é uma ilusão criada por aquele insuportável excesso de certeza. É uma ilusão pensar que eu me relaciono com um amontoado de células a partir do qual, por força sabe-se lá vinda de onde, eu possa decidir quando se tornará ou não digno de ser chamado de pessoa humana.
 (Francisco Razzo)

Total de visualizações de página

Quem sou eu

Minha foto
Precisamos usar as armas que Jesus Cristo deixou para continuar a luta diária. A oração, a busca pelos sacramentos, missa, meditação da palavra de Deus, confissão, o santo rosário, a caridade, o despojamento além de outros são armas essenciais para o combate, já que o Salmo 50 nos diz: o pecado está sempre em minha frente. Promover a pessoa humana em todos os aspectos é o essencial, restituir a dignidade humana inserindo os filhos excluídos de volta a vida, Jesus Cristo foi o maior exemplo disso, Pe. Pio entedeu isso e nós precisamos continuar...

Leituras Espirituais