sábado, 15 de março de 2014

Firmes e confiantes

Um menino estava guardando um cavalo amarrado a um poste. Um estranho se aproximou e perguntou: "Este  cavalo  é  veloz?"
"Eu não sei," respondeu o menino,  "mas  tem  resistência  e suporta qualquer prova."
Firmeza -- não quer dizer  fé,  mas fidelidade. E é  esta  qualidade  que  nos  leva  a  confiar inteiramente em uma pessoa, pois, sua palavra permanecerá.
Em que estamos firmados? Temos sido constantes em nossa  fé? Temos sabido enfrentar as lutas e dificuldades de nossa vida com a convicção de que Deus está conosco  e  que,  por  fim, seremos mais uma vez vencedores?
Quando as estradas são pavimentadas e  os  acostamentos  são floridos e perfumados, a nossa fidelidade cristã não é posta à prova. Somente em dias  cinzentos  e  empoeirados,  quando precisamos trilhar caminhos estreitos e esburacados,  é  que poderemos testemunhar de nossa  fé  e  confiança  plena  nos cuidados do Senhor.
Deus não espera que saiamos a toda velocidade na intenção de provar que somos capazes de fazer a Sua obra e nos  destacar no  cenário  espiritual.  Ele  quer  que  estejamos  à   Sua disposição para fazer o que Ele deseja que seja feito e  que sejamos capazes de  resistir  os  percalços  e  suportar  as dificuldades que surgirão à nossa frente.
O tempo pertence a Ele e seremos muito mais felizes se soubermos esperar a  Sua direção. Não se apresse a fazer a obra de Deus para  impressionar  os homens, você só precisa agradar a Deus!
Paulo Barbosa

Feliz quem confia no Senhor

" Esperei ansiosamente por Javé. Ele se inclinou para mim, e ouviu o meu grito. Fez-me subir da cova fatal, do brejo lodoso; colocou meus pés sobre a rocha e firmou os meus passos; pôs em minha boca um cântico novo, um louvor ao nosso Deus. Vendo isso, muitos irão temer, e confiarão em Javé. Feliz é o homem que confia em Javé! Ele não se volta para os soberbos, nem para os seguidores da mentira. Quantas maravilhas realizaste, Javé meu Deus! Quantos projetos em nosso favor! Ninguém se compara a ti! Quero anunciá-los, falar deles, mas ultrapassam qualquer conta. "
Por ter colocado a esperança em Deus, o salmista é libertado de um perigo de morte. Essa libertação é o próprio agir de Deus, que o tira da cova fatal, põe um canto em sua boca e faz com que toda a comunidade se alegre, participando do agradecimento pela libertação.

ORAÇÃO : Quantas maravilhas realizas em nosso favor, ó Deus. São tantas, que nosso agradecimento nunca será o bastante. Obrigado por tua ação no meio dos empobrecidos, dos sofredores, dos aflitos. Obrigado por te inclinares a nós e nos libertares continuamente.
Amém!

Total de visualizações de página

Quem sou eu

Minha foto
Precisamos usar as armas que Jesus Cristo deixou para continuar a luta diária. A oração, a busca pelos sacramentos, missa, meditação da palavra de Deus, confissão, o santo rosário, a caridade, o despojamento além de outros são armas essenciais para o combate, já que o Salmo 50 nos diz: o pecado está sempre em minha frente. Promover a pessoa humana em todos os aspectos é o essencial, restituir a dignidade humana inserindo os filhos excluídos de volta a vida, Jesus Cristo foi o maior exemplo disso, Pe. Pio entedeu isso e nós precisamos continuar...

Leituras Espirituais