quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

Mundo interno

"Somos as coisas que moram dentro de nós. Por isso, há pessoas que são tão bonitas, não pela cara, mas pela exuberância do seu mundo interno."
RUBEN ALVES 

O que perdi?

“Quantas vezes tenho vontade de encontrar não sei o que, não sei aonde, para resgatar alguma coisa que nem sei o que é e nem onde perdi.”
 (Clarice Lispector)
 
Não somos o que sabemos, mas sim o que estamso dispostos a aprender! 

quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

Pense nisso

Se pudéssemos ter consciência do quanto nossa vida é passageira, talvez pensássemos duas vezes antes de jogar fora as oportunidades que temos de ser e fazer os outros felizes...

terça-feira, 28 de janeiro de 2014

Sente-se sozinho

Sente-se sozinho e em silêncio. Incline a cabeça, feche os olhos, respire suavemente e imagine que está olhando para dentro do seu coração. Faça sua mente, ou seja, seus pensamentos, passar da sua cabeça ao seu coração. Respire e diga: “Senhor Jesus Cristo, tende piedade de mim!” Pronuncie essas palavras em voz baixa, movendo suavemente os lábios, ou pronuncie-as, simplesmente, em espírito. Tente afastar todos os outros pensamentos. Esteja tranqüilo, seja paciente e repita essa frase tanto quanto puder.
São Simeão

segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

Nobreza

Delicadeza é fazer o que agrada aos outros e cuidadosamente evitar tudo o que desagrada. Nobreza é ser sempre generosamente bom, sem jamais cobrar favores nem alegar benefícios prestados; e sem impor, sobre o favorecido, o incômodo jugo da gratidão.


Frei Anselmo Fracasso, OFM

Quero dizer-te obrigada!

Quero oferecer-te a terra como uma grande risada. Encher as casas de sol para que jamais haja noite. Quero reunir os perfumes deste mundo para com eles encher o coração das pessoas para que possam beber no abismo das torrentes de amor. Quero que a profundeza das estrelas faça eclodir neles as sementes de esperança. Quero dizer-te obrigada, pelo musgo agarrado á pedra, pelo caminho da noite e por teres vindo a nós com um coração humano. Quero proclamar ao mundo inteiro a candura de um coração de criança, a beleza da ferrugem, os dias de alegria e os dias de angústia. Quero dizer que o vento pode ser brisa ou furacão, mas o que importa é que ele sopra.


Uma adolescente

domingo, 26 de janeiro de 2014

Confiança em você

A glória da amizade não é a mão estendida, nem o sorriso carinhoso, nem mesmo a delícia da companhia. É a inspiração espiritual que vem quando você descobre que alguém acredita e confia em você." (Ralph W. Emerson)

terça-feira, 21 de janeiro de 2014

A medida justa

Mais do que com a razão, você pensa com o coração. Você vê as pessoas e as coisas com o coração. Tudo você vê com o coração. O seu relacionamento com os outros depende do coração. Você se empenhará por tudo que for do agrado do seu coração. Idéias, maneira de ver o mundo, política: é o seu coração que escolhe pela qual delas quer lutar. O coração torna a razão lúcida ou a escurece. A medida justa do coração chama-se amor.
Phil Bosmans

Viver é bom

Viver é bom e pode ser cada dia melhor. Em qualquer circunstância, não nos desesperemos, pois, amanhã, será outro dia e teremos nova força. Vamos acreditar no poder de Jesus e no seu amor por nós. Vamos acreditar nos Anjos Protetores por Deus enviados para nos proteger.
Elam de Almeida Pimentel

O dom da vida

Uma árvore sabe quando chega a primavera. Também as pessoas sabem disso,quando vivem em harmonia com a natureza, pois elas agradecem o dom da vida. A maioria das pessoas já não agradece mais. Somente conhecem bem o dia do pagamento e quantas coisas ainda precisam comprar. Quem consegue contentar-se com pouco recebe mais do que esperava. Tudo quanto receber será pra ele como uma graça. A este é que são oferecidos os milagres da vida. Quem quiser possuir tudo jamais estará contente. A vida já não lhe dá prazer. Ele é como um passarinho com asas pesadas demais. Jamais poderá levantar voo para o sol.


Phil Bosmans

segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

O amor é a linguagem de Deus

 

Deus nos fala permanentemente através da linguagem do amor. Este amor existe em sua vida em todas as situações e você precisa enxergar isto. O amor está na própria natureza, na água que você bebe e no ar que você respira. O amor que o Pai lhe transmite é a herança maior da força do bem. Quanto mais você doar, mais você vem recebê-lo. Doravante, procure colocar o amor verdadeiro em todas as situações e momentos de sua vida para que você possa receber e visualizar a felicidade plena e absoluta. Para falar com Deus, somente no idioma do amor.
Iran Ibrahim Jacob

Ensinai-me o caminho

 

Senhor ensina-me o meu caminho. Faze com que, como disse Jeremias, eu possa colocar marcos de minha passagem no passado: “Revejam os caminhos do passado, coloquem sinais como pontos de referência”. Ajuda-me a compreender as etapas do teu plano, os momentos de luz e os momentos de sombra, de prova, até os limites da tolerância. Dá-me conhecer o ponto certo que trilho nesse caminho e onde estou. Suplico-te, por Cristo Senhor Nosso.
Cardeal Carlo Maria Martini

quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

Espera

"Se temos de esperar, que seja para colher a semente boa que lançamos hoje no solo da vida. Se for para semear, então que seja para produzir milhões de sorrisos, de solidariedade e amizade.”
(Cora Coralina)

Caráter

Ética é o que você faz quando todo mundo está te olhando. O que você faz quando não tem ninguém por perto CHAMA-SE: CARÁTER!

quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

Livre

"Você é livre para fazer suas escolhas mas prisioneiro das suas consequências."
 Pablo Neruda

O Vento...

O pessimista reclama do vento, o otimista espera que ele mude, o realista ajusta as velas!
(Provérbio Chinês)
 

Seus dias...

"Não acrescente dias á tua vida, mas vida aos seus dias" (Harry Benjamin)

terça-feira, 14 de janeiro de 2014

Queres receber muitas graças?


O Senhor...

"Eu gosto de pensar - diz Francesco Papa - que o Senhor tem os sentimentos do casal que está esperando um filho esperando por ele.
Sempre esperamos nessa história e, em seguida, leva-nos através da história. Este é o amor eterno do Senhor para sempre, mas real!
Mesmo um amorosamente trabalhada, porque ele passa a história, ele deve abrir o caminho para cada um de nós.
E este é o amor de Deus ", que" AMA sempre lá e nunca desistir! Rezemos ao Senhor para saber esta ternura de seu coração. "
 
Papa Francisco

Quem somos?

“É tão urgente que compreendamos quem somos. Que entendamos que temos valor, e ajamos segundo essa certeza. Somos a prioridade de Deus. Portanto, que nos sintamos bem, amados, importantes! E que essa sensação de segurança nos torne pessoas mais doces, mais brandas, mais calorosas... e acima de tudo, apaixonadas pela vida. Desabrochadas! Em constante primavera.”
 (Gi Stanicki)

Total de visualizações de página

Quem sou eu

Minha foto
Precisamos usar as armas que Jesus Cristo deixou para continuar a luta diária. A oração, a busca pelos sacramentos, missa, meditação da palavra de Deus, confissão, o santo rosário, a caridade, o despojamento além de outros são armas essenciais para o combate, já que o Salmo 50 nos diz: o pecado está sempre em minha frente. Promover a pessoa humana em todos os aspectos é o essencial, restituir a dignidade humana inserindo os filhos excluídos de volta a vida, Jesus Cristo foi o maior exemplo disso, Pe. Pio entedeu isso e nós precisamos continuar...

Leituras Espirituais